Início Coopera Psyco

Coopera Psyco

Diante do contexto da pandemia do COVID-19, nós da Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação de Porecatu/PR: Psicóloga Jaqueline R. de Araujo Azinari, e estagiárias de Psicologia (mediadoras escolar), insatisfeitas com as limitações ora imposta às nossas ferramentas de trabalho e nosso papel enquanto profissionais, e estagiários de psicologia, nos vimos desafiadas a criar uma ferramenta com o intuito de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido, para que não haja ruptura nas intervenções.

A criação dessa página tem o objetivo de dar suporte, informá-los e também orientar pais e cuidadores sobre TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), Ansiedade, TOD (Transtorno Opositivo Desafiador) e desenvolvimento infantil.

Estamos todos juntos nessa!

O QUE É A PSICOLOGIA

A Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano, considerando seus aspectos biológicos, afetivos, cognitivos e sociais.

É usada para descrever o comportamento, com o intuito de compreendê-lo para obter um melhor entendimento sobre o que é considerado “normal” ou “anormal”.

Também busca explicar o comportamento. Por que as pessoas fazem as coisas que eles fazem? Quais os fatores que contribuem para o desenvolvimento, a personalidade, o comportamento social e para os problemas de saúde mental?

Outro objetivo é prever a forma como pensamos e agimos. Quando entendemos mais sobre o que acontece e por que acontece, podemos usar essa informação para fazer antecipações sobre quando, por que, e como isso pode acontecer novamente no futuro.

E contudo, será possível mudar, estimular ou controlar o comportamento para realizar mudanças construtivas e duradouras na vida das pessoas.

Agora que você entendeu os principais objetivos da psicologia, iremos expor a missão dessa página:
Pretendemos disseminar a ciência psicologia aos pais, cuidadores e demais interessados, para que sejam instrumentos de potencialização do desenvolvimento infantil.
Nossos objetivos são: informar; conscientizar; e oferecer dicas e sugestões de intervenções aos interessados sobre o Desenvolvimento Infantil.

Por fim, ressaltamos que, através da ciência psicológica é possível contribuir para a formação cognitiva, para o desenvolvimento emocional, e para o desenvolvimento social dos seres humanos!!!

Siga nossa Página no Facebook